Hoje em dia nossos jovens possuem todo tipo de tecnologia na moda, como: Celulares, TV, Internet, computadores, MP3 players, leitores digitais e eses são apenas alguns dos equipamentos que estao no nosso cotidiano oferecendo um rápido acesso a várias informações sejam elas de quais quer tipo.

O assunto que vamos tratar neste artigo é como essa mesma tecnologia pode colaborar para a diminuição da pobreza. Segundo o Banco Mundial, Mais de 1 bilhão de pessoas foram retiradas da pobreza extrema nos últimos 25 anos. Sem duvidas essa é uma conquista que foi dada ao nosso tempo, porem ainda existem bilhões de pessoas em estado de pobreza.


5G Sem fio + IoT conecta os pobres rurais à educação

O 5G abrirá novas oportunidades educacionais para as pessoas nas comunidades rurais tendo Como sua promessa de largura de banda ultra alta e latência super baixa . As transmissões ao vivo das salas de aula on-line ajudarão a educar os jovens, enquanto os adultos terão acesso à educação on-line e irão adquirir habilidades profissionais. 

Muitas pesquisas afirmam que o acesso à educação é uma das ferramentas mais eficazes para tirar as pessoas da pobreza.


Blockchain: ajudando no registro de terras e facilitando o acesso econômico

As tecnologias de contabilidade distribuída, ou blockchain, podem ajudar na capacidade de verificar um título ou ação. Muitas pessoas não podem comprar ou vender suas propriedades, estabelecer credibilidade ou ter acesso a empréstimos ou outras ferramentas financeiras que são muito necessárias para melhorar a situação econômica delas.

Embora esses exemplos mal arranhem a superfície do que é possível hoje, eles enfatizam um ponto importante: As condições de vida e trabalho de bilhões de pessoas estão melhorando, em parte, devido aos avanços da tecnologia.

Sim, a tecnologia pode ajudar a reduzir a pobreza, mas isso requer um esforço conjunto. Fácil num mundo globalizado e tecnológico, mas difícil quando nele o egoísmo ainda domina. 

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem