10 plantas de pequeno porte para se ter em seu jardim

Se você vive em condomínio ou em uma pequena casa, cultivar suas próprias plantas é uma ótima maneira de acrescentar vegetação e beleza a cada canto de sua casa. E vamos com essa postagem te ajudar com isso - plantar nossas próprias plantas faz sentido do ponto de vista ecológico. Afinal, quando você cultiva suas próprias plantas, você não está comprando-os em de uma loja que provavelmente foi transportada por um caminhão que queimou combustível e depois foi deixada em uma mercearia local.

Não apenas plantar algumas flores e plantas ajudará a melhorar a estética de sua casa e de seu quintal, mas muitas plantas também têm outros benefícios. Por exemplo, algumas são perfumadas ou aromáticas enquanto outras têm propriedades curativas. Portanto, não só acrescentará plantas à paisagem para melhorar sua aparência, mas também terá inúmeros benefícios adicionais.

jardim

Que tipos de plantas você pode cultivar em um espaço pequeno?

Existem toneladas de plantas e flores de pequeno porte diferentes que você pode escolher para ter em seu espaço. Vamos ver hoje algumas das plantas mais populares para pequenos jardins e espaços. Se você vive em clima temperado e gostaria de cultivar plantas que crescerão durante os meses de inverno, há algumas variedades que prosperarão em climas mais frios. Entre elas, citros anões como o kumquat, limões Meyer e laranjas tangerinas, assim como abacateiros e figueiras.

Outra opção a ser considerada é o cultivo de seus próprios arbustos cítricos. Estes arbustos podem crescer rapidamente e produzir grandes quantidades de frutas cítricas que são ótimas para comer ou usadas em bebidas cítricas frescas ou caseiras. Se você vive em uma área que é tropical ou muito quente, você pode cultivar uma variedade de plantas tropicais. Muitas plantas tropicais podem crescer nos meses de inverno se você vive em uma zona temperada e pode protegê-las do frio. Você descobrirá que muitas plantas tropicais são ricas em óleos essenciais que proporcionam um cheiro agradável à sua casa.

flores pequenas para jardim

É muito Fácil cultivar flores pequenas para jardim

Se você tem um pequeno jardim, cultivar suas próprias flores é a escolha perfeita. Enquanto a maioria das plantas de casa são plantas floríferas, existem algumas ervas floríferas fáceis de cultivar que são perfeitas para pequenos espaços. Ervas perenes como manjericão e menta são perfeitas para pequenos espaços, enquanto ervas anuais como orégãos, manjerona e tomilho são perfeitas para o cultivo em vasos. E se você tiver apenas um pequeno pedaço de terra, você pode cultivar ervas que cobrem o solo como perenes e ervas como a salsa e o coentro.

Planta de Jade

Pequenas plantas de interior que irão iluminar sua casa

Quando se trata de plantas de interior, as opções são infinitas. Você pode escolher entre uma variedade de pequenas plantas de interior que são fáceis de cultivar e cuidar. Algumas das plantas de floração para interior mais populares incluem Plantas-Aranha e a Planta de Jade. As Planta de Jade são uma boa escolha para iluminar sua casa porque são fáceis de cuidar e florescem por várias semanas. E se você tiver uma janela ensolarada, você pode cultivá-las fora de casa e traze-las para dentro quando elas terminarem de florir. As plantas-aranha são outra grande escolha para alegrar sua casa, não só são fáceis de crescer, como também são fáceis de cuidar e manter. Você também pode escolher entre uma variedade de pequenas plantas de interior que oferecem benefícios adicionais. Muitas plantas de interior são ricas em oxigênio, portanto escolher uma que seja um bom purificador de ar é uma ótima ideia.

Alecrim

Plantas saudáveis para alimentos e com propriedades medicinais

Se você está procurando cultivar plantas saudáveis que são ótimas para sua horta e cozinha, você vai querer considerar o cultivo de plantas medicinais. Muitas das plantas medicinais populares podem ser cultivadas dentro de casa e proporcionam tanto benefícios culinários quanto medicinais. As plantas medicinais mais populares para o cultivo dentro de casa são ervas como lavanda e alecrim. Estas ervas são fáceis de cultivar e proporcionam benefícios aromáticos para sua casa. Você também pode cultivar suas próprias plantas medicinais para alimentos como feijão, grão-de-bico e lentilhas. Estas plantas podem ser cultivadas a partir de sementes ou compradas como leguminosas secas.

Philodendron

Plantas tropicais exclusivas que irão vestir seu jardim

Se você ama plantas que são tropicais na natureza, você tem uma tonelada de opções. Há muitas plantas tropicais que são perfeitas para jardins interiores. Essas plantas são populares e incluem a dracaena, pothos e Philodendron. E se você tiver um pátio ou varanda ensolarada, você pode cultivar plantas tropicais como limoeiros Meyer, laranjeiras e toranjeiras. Se você gosta de cultivar plantas tropicais, você vai querer considerar o cultivo de plantas únicas e resistentes em a região. Muitas delas são populares e estão agora sendo cultivadas por botânicos como Hibiscus, Malpighia, e Silk Floss. Entre as herbáceas populares ou arbustos perenes estão Estrelícia, Butea monosperma, e Sapatinhos ou Lady Slipper.

Conclusão

Cultivar suas próprias plantas é um hobby fácil e gratificante, elas não só acrescentarão beleza à sua casa e à paisagem, mas muitas das plantas são comestíveis e podem lhe proporcionar benefícios medicinais. E muitas das plantas são perfumadas e aromáticas, portanto você nunca mais terá que se preocupar com a qualidade do seu ar interior novamente. Portanto, não não espere mais, suje suas mãos e plante algumas plantas incríveis para o interior!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem