6 Motivos para cultivar um lírio de paz em sua casa

Photo by HOerwin56 on Pixabay

Os lírios da paz são plantas de casa muito populares. Também são um pouco complicadas de crescer. Mas se você tiver uma boa mão e um pouco de paciência, cultiva-las em sua casa será muito gratificante! Uma vez plantadas, eles podem ser uma das plantas para casa mais fáceis de se cuidar. O lírio da paz é uma planta interessante, com muita personalidade. É uma planta perene, com folhas grandes e robustas que parecem seguir por trás dela. A planta vem em várias cores e variedades. Do vermelho-rosado ao verde profundo, amarelo natural e até roxo! A variedade é infinita quando se trata de plantar lírios de paz em seu jardim da frente ou do fundo.

6 Razões Pelas Quais Você Deve Plantar Lírios De Paz Em Sua Casa

É fácil de crescer

Os lírios de paz são uma das plantas de casa mais fáceis de cultivar. Eles são fáceis de cultivar em vasos porque têm muito poucas exigências. Elas precisam de luz, água e solo bem drenados. Basta colocar os recipientes em uma área iluminada e ensolarada e regá-la cerca de uma vez por semana. A umidade é muito importante para estas plantas. Elas gostam de ter cerca de 80% de umidade. Se você vive em clima seco, você poderia adicionar alguns recipientes de calhaus ou água purificada para aumentar a umidade no ar. Para o solo, você pode usar um vaso de terra padrão ou um substrato de cultivo biodegradável. Você também pode cultivar lírios de paz no solo. Isto é ótimo se você não tiver espaço suficiente para cultivá-los em um vaso. Você também pode cultivá-los em um jardim.

Florescem durante todo o ano

No inverno, você pode manter um lírio de paz dentro de sua casa. Como seu nome sugere, ele floresce no verão. Também floresce no inverno, mas as flores são pequenas e brancas, não amarelas. As flores de verão são grandes e perfumadas. As flores amarelas brilhantes têm uma fragrância forte que atrai abelhas e outros insetos, o que ajuda a polinizar a planta. As flores de inverno são brancas e pequenas. Elas crescem melhor ao ar livre em climas mais quentes e em ambientes internos em climas mais frios. No interior, elas podem ser cultivadas como anuais ou perenes. Elas também podem ser cultivadas ao ar livre nas zonas 9 e acima.

Precisa de pouca água

Os lírios de paz precisam de pouca água. Tudo o que você precisa fazer é manter o solo ligeiramente úmido. Se você mantiver o solo muito úmido, o lírio da paz apodrecerá em poucos meses. Mas se você o mantiver muito seco, as folhas cairão e o caule começará a cair. Você pode regar um lírio da paz despejando suavemente água no ponto de drenagem do pote. Você não quer regar a planta despejando água diretamente sobre o solo. Isso pode fazer com que o vaso se quebre. Você também pode usar o chamado regador de lírios de paz. Esta lata tem buraquinhos que permitem que a água drene lentamente, evitando qualquer excesso de irrigação.

São uma planta perfumada e de cheiro adocicado

Os lírios da paz produzem uma seiva de cheiro doce que atrai borboletas e abelhas, o que aumenta a chance de polinização e torna a planta mais produtiva. À medida que a seiva flui nas folhas, ela cria um aroma doce que pode ser cheirado de longe. É uma das plantas de cheiro adocicado que se pode cultivar. Você pode usar um spray de lírio para aumentar a potência do aroma. Você também pode tentar plantar um lírio de paz em seu jardim da frente ou de trás para aumentar o cheiro em sua casa. Isto dará à planta mais exposição ao sol e ao vento, o que aumentará a quantidade de seiva produzida.

Você pode fazer buquês para presentes

Os buquês feitos de lírios de paz são muito populares. Eles também são um bom presente para qualquer ocasião. Você pode guardar alguns em sua casa e dá-los para alguém da sua família em ocasiões especiais como o Dia dos Pais, o Dia das Mães ou o Natal. Você também pode deixar alguns em seu escritório para que, quando alguém os visita, o buquê possa alegrar seu humor e fazê-los se sentirem bem-vindos. Você pode fazer os buquês mesmo sem ter acesso a uma planta de lírios de paz. Você pode usar flores do seu jardim, um vaso e uma fita ou cordel.

Traga mais ar e umidade para sua casa

Os lírios da paz são uma planta florida. Eles produzem muitos odores, que aumentam a umidade em sua casa. A umidade é muito importante para sua saúde. Ela garante que o ar em sua casa esteja limpo e fresco. Você pode aumentar a umidade em sua casa plantando algumas plantas de lírios da paz. Elas produzirão muitos odores, o que aumentará a umidade do ar em sua casa. Você também pode usar um umidificador de ar. Estes aparelhos produzem uma névoa de água, o que aumentará a umidade do ar em sua casa.

Conclusão

Os lírios da paz são uma grande planta caseira. São fáceis de cultivar, precisam de pouca água e produzem flores de cheiro doce e perfumadas. Também são uma boa fonte de odores, o que aumentará a umidade em sua casa e a tornará mais confortável. Estas são a planta caseira perfeita para aqueles que querem acrescentar um pouco de verde à sua casa sem muito trabalho. Os lírios da paz também são uma planta de presente popular. Eles podem ser cultivados facilmente em casa, e suas flores perfumadas fazem grandes presentes. Estas são apenas algumas das razões pelas quais você deve cultivar lírios de paz em sua casa.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem