8 Plantas perigosas que você nunca deve ter em seu jardim!

Photo by pixel2013 on Pixabay

A jardinagem pode ser muito divertida, mas também pode ser um pouco assustadora se você não tiver certeza do que está plantando. Algumas plantas em seu jardim podem não parecer muito, mas podem ser perigosas se você as tiver onde crianças pequenas e animais de estimação possam chegar até elas. Algumas plantas são simplesmente espécies invasivas que tomarão conta de todo o seu jardim se não forem controladas. Outras são tão venenosas que somente profissionais deveriam trabalhar com elas. As seguintes plantas nunca devem ser plantadas em seu jardim porque elas podem prejudicar seriamente você ou aqueles que se aproximam delas.

Rhus Coriaria

Sumac ou Rhus

A Sumac é uma árvore de porte médio, nativa da região do Mediterrâneo e do sudoeste asiático. É um arbusto decíduo que pode crescer até 12-15m de altura. Suas folhas têm 1,5-3 cm de comprimento, ovais, margens ligeiramente serrilhadas e suas flores são pequenas, verdes, amarelo-brancas, produzidas em cachos de 3-5 juntos. O fruto é uma ameixa seca, marrom-avermelhada, comestível crua ou torrada, mas manchará roupas e animais de estimação com uma cor vermelha. A Sumac é uma espécie invasiva na Europa, nas Américas e em outras partes do mundo. É uma espécie introduzida em muitas partes do mundo, e é frequentemente uma espécie de erva daninha nos jardins. A seiva da planta é altamente tóxica, contendo o composto venenoso sumach tanino, que pode causar dermatites graves e até mesmo danos hepáticos em humanos.

Hera venenosa

Hera venenosa

Hera é uma trepadeira perene que cresce até 3 metros de altura. Tem grandes flores perfumadas e é nativa do sudeste dos Estados Unidos. A planta é uma trepadeira herbácea perene. Os caules são esbeltos e de cor verde-avermelhada. As folhas são pequenas e estão dispostas de forma oposta ao longo dos caules. As folhas são ovais, serrilhadas e têm margens vermelhas. As flores são de cor rosa a branco e são pequenas. Elas ocorrem nas pontas dos caules e podem ter fragrâncias de longa duração. Quando em flor, a planta é tóxica para animais de estimação e pessoas. A seiva é extremamente tóxica e pode causar dermatites em humanos e animais. Ela pode ser facilmente confundida com muitas outras flores devido a sua natureza trepadora.

Orquídea de Fecho de Ouro

A Golden Clasp Orchid é nativa da Ásia e também é classificada como uma espécie invasiva em certas partes do mundo. É um arbusto que cresce até 2,5 a 4 m de altura. As folhas estão dispostas de forma oposta nos caules. Elas são ovais e são cobertas com pêlos finos em ambos os lados. As flores são pequenas e amarelas. Elas ocorrem em grupos sobrepostos e podem durar várias semanas. As pessoas que têm alergia a plantas muitas vezes confundem estas flores marrom douradas com as de uma orquídea. Há muitas plantas venenosas que se parecem com a orquídea de fecho dourado, e as pessoas alérgicas a estas flores frequentemente relatam ter reações severas às flores que se parecem com elas.

Tuia-Jacaré

Tuia-Jacare é uma planta trepadeira que pode crescer até 16 pés de comprimento. As folhas estão dispostas de forma oposta e são ovais ou elípticas. As flores são azuis e são pequenas e são produzidas em pequenos cachos. Tuia-Jacare é uma planta trepadeira que pode crescer até 16 pés de comprimento. As folhas estão dispostas de forma oposta e são ovais ou elípticas. As flores são azuis e são pequenas e são produzidas em pequenos cachos. Tuia-Jacare é uma planta trepadeira que pode crescer até 16 pés de comprimento. As folhas estão dispostas de forma oposta e são ovais ou elípticas. As flores são azuis e são pequenas e são produzidas em pequenos cachos. As pessoas muitas vezes confundem tuia-Jacare com uma videira ou uma arborvitae devido à sua natureza trepadora. Tuia-Jacare é uma planta trepadeira que pode crescer até 16 pés de comprimento. As folhas estão dispostas de forma oposta e são ovais ou elípticas. As flores são azuis e são pequenas e são produzidas em pequenos cachos. As pessoas muitas vezes confundem tuia-Jacare com uma videira ou uma arborvitae devido à sua natureza trepadora.

Beladona ou Nightshade Deadly Nightshade

Beladona é uma erva daninha alta e perene na mortífera família de sombra noturna. É nativa das Américas do Norte e do Sul, de partes da África e da Ásia. A erva daninha nocturna mortal é uma erva daninha alta e perene da família da erva nocturna mortífera. É nativa das Américas do Norte e do Sul, partes da África e da Ásia. Ela também foi introduzida em muitas outras partes do mundo. É um arbusto ou uma pequena árvore que pode crescer até 6 m de altura e é freqüentemente visível tanto em jardins quanto em lotes vazios devido à sua natureza invasiva. As folhas são alternadas, ovais e têm longos petíolos. As flores são roxas e são pequenas e podem ser facilmente confundidas com as de uma sombra mortal devido a sua natureza invasiva. As pessoas muitas vezes confundem esta planta com um tomate ou beringela devido a suas semelhanças.

Datura Stramonium

Datura é uma erva perene que é nativa de partes da Ásia e das Américas. É uma planta que é conhecida por suas propriedades alucinógenas. As pessoas freqüentemente a confundem com a haste dourada devido a sua semelhança com a haste dourada. As folhas são dispostas de forma oposta e têm longos petíolos. As flores são pequenas e brancas, com cinco pétalas e cinco estames. As sementes são secas e de cor preta. As pessoas freqüentemente confundem esta planta com uma erva potente devido à sua semelhança com a haste dourada devido à sua natureza invasiva. Elas são frequentemente jogadas fora em jardins, campos e ao longo das estradas. Elas são facilmente propagadas pelas sementes e podem ser facilmente espalhadas pelo vento e pela água.

Foto: Christian Arballo

Planta Echium: O que você precisa saber sobre a planta Datura antes de tentar cultivá-la você mesmo.

A planta Echium, comumente conhecida como planta Datura, é uma planta perene que pode crescer até 2 metros de altura. Tem folhas alternadas, ovais ou cuneate, inteiras ou às vezes lobadas. Tem flores discretas que são amarelas, roxas ou brancas e são perfumadas. As sementes são tóxicas, contendo o alcalóide estricnina, que é altamente venenoso. As flores são venenosas e são usadas para fazer bebidas intoxicantes, como o popular "vinho do diabo" ou "vinho de morango".

A planta Echium, comumente conhecida como planta Datura, é uma planta perene que pode crescer até 2 metros de altura. Ela tem folhas alternadas, ovais ou cuneate, inteiras ou às vezes lobadas. Tem flores discretas que são amarelas, roxas ou brancas e são perfumadas. As sementes são tóxicas, contendo o alcalóide estricnina, que é altamente venenoso. As flores são venenosas e são usadas para fazer bebidas intoxicantes, como o popular "vinho do diabo" ou "vinho de morango".

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem