9 Cravos para plantar em seu jardim que irão aproveitar ao máximo seu espaço


Image Source: FreeImages‍

9 Cravos para plantar em seu jardim que irão aproveitar ao máximo seu espaço

O que você consegue quando combina a necessidade de ter um belo jardim com espaço limitado? Você tem o desafio de ser criativo e projetar seu espaço para que ele não se sinta claustrofóbico. Há tantos truques para criar um espaço incrível com pouco ou nenhum jardim. Aqui estão algumas idéias sobre como você pode maximizar seu espaço e criar um oásis ao ar livre sem precisar de um vasto terreno: - A primeira coisa a se pensar é em que tipo de jardim você quer. Você está procurando por algo simples, ornamental ou sereno? Que tipo de flores irá complementar melhor sua paisagem? Pense nestas coisas desde cedo na fase de planejamento ou antes mesmo de comprar plantas. Você pode sempre acrescentar plantas com o tempo também... Se uma nova planta não funcionar em seu espaço, não se preocupe - ela pode ficar ótima em outro lugar.

Planeje seu espaço antes de planejar seu jardim

Se você não está confortável com seu espaço, você não vai estar confortável em seu jardim. Em vez de investir tempo e energia em um espaço que parece errado, comece com o básico - saiba onde você quer colocar seu jardim. Isto o orientará no projeto de seu espaço e aliviará qualquer ansiedade que você tenha em relação ao projeto. Você pode então adicionar elementos como um caminho, banco ou plantação de privacidade, que ajudarão a fazer com que seu espaço se sinta mais completo.

Utilizar o espaço vertical o máximo possível

O espaço vertical pode ser um bem subutilizado em seu jardim. Muitas pessoas pensam em seu jardim como um espaço plano, horizontal, onde as plantas são plantadas em filas. Este pode ser o caso no jardim de seu vizinho, mas não em seu jardim. O espaço vertical, como uma grade ou um caminho curvo, pode ser usado para criar um jardim vertical. Também pode ser usado para acrescentar interesse a seu jardim horizontal, plantando flores altas que proporcionam textura e interesse. O espaço vertical também pode ser usado para acrescentar privacidade através do cultivo de plantas que são trepadeiras, como uvas.

Não plantar flores acima do solo

As plantas podem crescer de muitas maneiras diferentes, mas quando você planta flores acima do solo, você cria uma situação onde as pragas podem entrar em sua casa e arruinar suas plantas. Quando você planta flores acima do solo, você está convidando as pragas a entrar porque elas têm acesso à sua planta através do ar. Em vez disso, plante flores que são plantadas abaixo do solo, tais como gerânios e tomilho. As plantas que são plantadas abaixo do solo são menos propensas a pragas porque são mais difíceis de serem acessadas pelos insetos.

Cuidar de um espaço pequeno não significa sacrificar a beleza

Este é um mito que muitas pessoas acreditam. O que acontece é que se pode ter um lindo jardim em um pequeno espaço. O truque para fazer um espaço pequeno parecer grande é usar o espaço vertical o máximo possível. Vasos verticais, trepadeiras e arcos podem ajudar a criar uma sensação de grandeza que está faltando em espaços pequenos. Vasos verticais são vasos que são plantados em um ângulo de 45 graus, permitindo que o vaso e a planta criem uma parede ou arco vertical. Os vasos de plantas são uma ótima maneira de criar espaço vertical, você pode usá-los para trazer flores ao lado de uma passarela ou usá-los para criar um pequeno jardim.

Daffodils, narcissus e outros bulbos de primavera podem ser plantados em qualquer estação

Os narcisos são uma lâmpada perene que é uma das lâmpadas mais fáceis de cultivar. Como quase todas as lâmpadas, elas voltam todos os anos no início da primavera. Eles estão disponíveis frescos, narcisos estão disponíveis frescos e pelo menos metade dos bulbos devem florescer. Plantando estes bulbos em qualquer estação do ano, você poderá desfrutar da beleza da primavera a cada ano em seu pequeno espaço. Muitas pessoas plantam os bulbos em sua casa por valor decorativo. Os bulbos são de baixa manutenção e estão disponíveis em uma variedade de cores e texturas, tornando-os uma grande escolha para um espaço pequeno.

Os perenes são a melhor opção para os cuidados de cor e a longo prazo

Os perenes são a melhor opção quando se trata de criar um espaço colorido em um espaço pequeno. Os perenes têm sistemas radiculares mais grossos que podem facilmente ultrapassar 3 a 5 pés, enquanto os anuais têm raízes muito rasas e, portanto, têm dificuldade em cobrir esta distância. Os perenes também são muito mais indulgentes quando se trata de negligenciar, pois são bem adequados para uma vida de baixa manutenção. Você pode criar um espaço colorido com muitas perenes, como as perenes que podem ser cultivadas em uma panela ou em uma cesta pendurada.

Tenha em mente a fase final aqui - você vai querer puxar as ervas daninhas para cima quando chegar a hora de arranjar espaço para novas plantas?

Esta é uma pergunta que você talvez queira fazer a si mesmo antes de comprar plantas. A maioria das perenes pode ser facilmente dividida ao meio, uma vez que seu sistema radicular tenha se desenvolvido. Você também pode escavar plantas perenes quando chegar a hora de abrir espaço para novas plantas. Entretanto, você quer plantar suas flores, certifique-se de cuidar delas e de que elas recebam a atenção que merecem.

Cores mais suaves como azul, verde e roxo suavizarão as sombras das plantas mais altas e farão seu jardim parecer mais espaçoso no geral. A tonalidade certa dessas cores também pode ajudar a protegê-lo dos raios UV que causam danos à folhagem.

Estas são algumas das coisas a ter em mente quando se planta um pequeno jardim em um pequeno espaço. Se você pode maximizar seu espaço usando o espaço vertical, criando um jardim vertical ou plantando perenes de baixa manutenção, você pode criar um espaço bonito e sereno.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem