As 6 principais plantas medicinais que podem ser usadas como remédios caseiros

Quando se trata de obter os melhores resultados de sua saúde, você provavelmente está procurando mais do que apenas uma solução. É por isso que você veio ao lugar certo! Todos sabem que usar remédios naturais é muito mais seguro do que tomar remédios produzidos por grandes empresas farmacêuticas que têm pouca ou nenhuma preocupação com sua saúde como consumidor. Mesmo que alguns desses remédios possam não ser tão eficazes quanto suas alternativas fabricadas, eles são frequentemente mais baratos e não vêm com todos os tipos de efeitos colaterais desagradáveis, como muitos medicamentos farmacêuticos fazem.

Então, do que você está esperando? Confira estas 6 principais plantas medicinais que podem ser usadas como remédios caseiros.

Gengibre

O gengibre é uma erva que pode ser usada para tratar uma série de condições, incluindo problemas digestivos e infecções. A erva é conhecida por ter propriedades anti-inflamatórias e antitumorais. Pessoas que sofrem de artrite e dores articulares podem usar gengibre para aliviar seu desconforto, bem como para tratar infecções causadas por bactérias e fungos que são resistentes a outros tipos de medicamentos. 

Algumas pessoas também usam o gengibre para tratar lesões menores, como entorses e dores musculares. O gengibre é usado como óleo essencial ou extrato, e pode ser encontrado em lojas de alimentos saudáveis. 

Para fazer um chá de gengibre, coloque algumas gotas do óleo ou extrato em uma xícara com água quente e deixe a bebida tomar um pouco de água quente por alguns minutos. Você também pode usar o gengibre como um colutório (Fazer bochechos, enxaguante bocal).

Cúrcuma

Cúrcuma é uma árvore perene arbustiva encontrada no México e na América Central. O arbusto é usado para tratar uma série de condições de saúde, incluindo irregularidades menstruais, baixa libido, e hipertensão. Um dos muitos benefícios de utilizar o cúrcuma para o tratamento de problemas de saúde é que ele não contém estrogênio ou testosterona, tornando-o seguro para aqueles que estão sob os cuidados de seu médico. Também pode ser usado para tratar condições como insônia, depressão e congestão brônquica. Pode ser usado na forma de um chá ou óleo que pode ser aplicado por via tópica ou oral. Cúrcuma pode ser encontrada em muitas lojas de alimentos saudáveis, assim como online.

Seus usos:

  • Usada como chá
  • Tratar irregularidades menstruais
  • Tratamento de depressão
  • Tratar congestão brônquica

Manjericão

O manjericão é uma erva culinária comum que é usada para fazer inúmeros pratos, incluindo molho de pesto e tomate. No entanto, o manjericão também tem uma série de propriedades medicinais. Um dos muitos usos do manjericão é no tratamento de irregularidades menstruais e baixa libido. O manjericão ajuda a regular a liberação de hormônios e pode ajudar a reduzir cãibras e restaurar o fluxo menstrual normal. Também é usado para tratar lesões menores e condições de pele, tais como cortes e arranhões menores. O manjericão é uma das ervas mais fáceis de cultivar, tornando-a uma ótima opção para aqueles que vivem em apartamentos ou não têm um quintal em sua vizinhança. Ele pode ser encontrado em mercearias, assim como em muitas lojas de ervas e alimentos saudáveis. Pode ser usado como chá ou óleo, ou pode ser aplicado topicamente.

Seus Usos:

  • Tratamento de irregularidades menstruais
  • Tratamento de baixa libido
  • Regular a liberação de hormônios
  • Reduzir cãibras
  • Tratar lesões menores (cortes e arranhões menores)

Pimenta preta

A pimenta preta ou popularmente conhecida no brasil como pimenta do reino é uma especiaria de cozinha comum usado para apimentar muitos pratos, incluindo sopas, caril e batatas fritas. No entanto, não é preciso parar por aí! Este tempero comum também pode ser usado no tratamento de uma série de problemas de saúde, incluindo dores nas articulações, indigestão e lesões menores. 

A pimenta preta contém compostos anti-inflamatórios que ajudam a reduzir a dor articular e aliviam o desconforto de lesões menores e artrite. Além de ser um ótimo remédio caseiro para lesões menores e dores articulares, a pimenta preta também pode ser usada para tratar a indigestão e o refluxo ácido. A pimenta preta deve ser usada com cautela devido ao seu alto nível de piperina, um composto que pode causar uma perturbação no estômago de algumas pessoas. Ela pode ser encontrada na maioria das mercearias, assim como online.

Seus Usos:

  • Tratar dores nas articulações
  • Indigestão
  • Lesões menores
  • Anti-inflamatório
  • Reduzir a dor articular
  • Artrite
  • Refluxo ácido

Alecrim

Alecrim é um arbusto florido que é nativo do Brasil. O alecrim é usado como uma alternativa natural aos antibióticos e é conhecido por ser mais eficaz no tratamento de infecções bacterianas do que os antibióticos. Um dos muitos benefícios do uso de alecrim é que ele é muito mais seguro do que os antibióticos convencionais. Ele não tem nenhum efeito colateral e pode ser usado por todos, inclusive por aqueles com condições pré-existentes.

Alecrim é uma erva que é usada como um extrato, o que significa que você não precisa se preocupar em consumir grandes quantidades da erva. Se você estiver procurando usar um remédio caseiro, você pode simplesmente misturar algumas gotas do extrato com água e bebê-lo. Alecrim é uma das ervas mais fáceis de cultivar, tornando-a uma grande escolha para aqueles que não têm um quintal ou um jardim em sua vizinhança. Ela pode ser encontrada em muitas lojas de alimentos saudáveis, assim como online.

Funcho

Funcho é uma planta florida que é usada como remédio natural para uma variedade de problemas de saúde, incluindo dores nas articulações e indigestão. A erva pode ser usada na forma de chá, ou pode ser aplicada topicamente para tratar ferimentos e lesões menores. Funcho é uma erva muito segura que é completamente natural e não tóxica. Além de ser completamente seguro, tem muitos benefícios, tornando-o uma ótima alternativa às drogas farmacêuticas comuns. 

Por exemplo, ele tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir a dor articular, bem como propriedades antitumorais que podem proteger o corpo contra o desenvolvimento de tumores cancerígenos. O funcho é uma erva muito fácil de cultivar, tornando-a uma ótima escolha para aqueles que não têm um quintal ou um jardim em sua vizinhança. Ele pode ser encontrado em muitas lojas de alimentos saudáveis, assim como online.

Conclusão

Há inúmeros usos para plantas medicinais e muitas são alternativas seguras e eficazes às drogas farmacêuticas. Uma das plantas mais fáceis e seguras de usar é o gengibre, que é uma erva que pode ser usada para tratar uma série de questões de saúde. Além disso, não é necessário usar óleo de gengibre ou extrato de gengibre. Você pode simplesmente fazer um chá com a erva e bebê-lo.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem