As 10 melhores Dicas de jardinagem para 2023

Você já cuidou de um jardim? Você não precisa ser para sempre um iniciante. Estas 10 dicas simples irão ajudá-lo a realizar seus sonhos de cultivar seu jardim perfeito.

Dicas de jardinagem

Escolha o lugar certo

Assim como os imóveis, iniciar um jardim requer uma boa localização. Seu jardim deve estar localizado em uma área do seu quintal que você verá regularmente. Isso tornará o trabalho mais agradável.

Siga o sol

Quando você aprende a jardinar, julgar mal o sol é um erro comum. Antes de escolher um local para o seu jardim, preste atenção à forma como a luz do sol flui pelo seu quintal. A maioria das plantas comestíveis, incluindo vegetais e frutas, requer pelo menos seis horas de luz solar para prosperar.

Mantenha seus olhos na água

Planeje seu jardim perto de uma fonte de água. Você vai querer ser capaz de levar uma mangueira de água para o seu jardim para que você não tenha o incômodo de carregar água toda vez que suas plantas precisarem. Enfiar um dedo no solo com cerca de 2,5 cm de profundidade é a melhor maneira de determinar se suas plantas precisam ser regadas.

Escolha as plantas certas

Certifique-se de selecionar as plantas certas para o seu jardim. Plantas que amam o sol devem ser colocadas em uma área ensolarada, plantas tolerantes ao calor devem ser escolhidas para climas quentes e plantas que devoram o solo, como abóboras e melões, devem ter bastante espaço para crescerem. Certifique-se de fazer sua pesquisa e escolher variedades adequadas para a área em que você mora e o espaço disponível. Comece com plantas jovens e vigorosas para aumentar suas chances de sucesso no cultivo de vegetais e ervas.

Se prepare para o tempo frio

Seu jardim pode estar condenado se você plantar muito cedo ou tarde na estação. Para evitar matar acidentalmente suas plantas plantando muito cedo, você precisa saber quando é o período de geada e tempos frios em sua área. Você também deve saber a data média de geada do outono para sua área para que você possa mover suas plantas para dentro de casa ou colhidas antes que sejam danificadas pelo frio do final da estação.

Use vasos e jardineiras

Os vasos e jardineiras são uma ótima opção quando o espaço é limitado. Os vasos podem ser usados para cultivar muitas plantas, incluindo ervas, flores e árvores frutíferas. Use um vaso que seja grande o suficiente para conter o recipiente em que você está jardinando. Ele é projetado para apoiar o crescimento de plantas em vasos e protegê-las de excesso ou falta de água.

Saiba como é o clima de sua região

Você pode escolher as melhores plantas conhecendo sua “zona de resistência”. Significa simplesmente a temperatura mais baixa que uma planta pode crescer. Se uma planta for “resistente na zona 4” e você plantar na zona 5, ela prosperará em seu jardim. No entanto, se você mora na zona 3, a planta não é adequada para o seu jardim.

Não tenha medo de usar Adubo

Uma camada de cobertura de 2 a 3 dedos de espessura deve ser aplicada ao redor de cada planta. Isso reduzirá as ervas daninhas e bloqueará o sol. Também reduz a perda de umidade por evaporação. Uma camada de cobertura de fertilizante pode dar ao seu jardim uma aparência profissional. Você também pode usar um canudo, folhas picadas ou palha de pinheiro para dar um aspecto polido ao seu jardim.

Alimente regularmente suas plantas

Já discutimos a importância de um grande solo. No entanto, é melhor adicionar nutrientes de alta qualidade ao solo regularmente para garantir mais tempo de vida as suas plantas.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem