As melhores flores de verão para o seu jardim

Se você quiser iluminar o jardim da frente, experimente algumas flores de verão. Existem amplas variedades diferentes para você poder escolher, como: Canna ou lírio canna, Geranium, Fumo-de-jardim e Pieris Japônica são apenas alguns. Veja agora abaixo as plantas lindas para compor seu jardim.

lírio canna

Canna ou lírio canna

Se quer adicionar uma bela planta com flores ao seu jardim, considere usar o lírio canna. Esta planta é uma boa escolha para solos úmidos. No entanto, não se dá bem em solo muito seco, isso ocorre porque as raízes das plantas precisam de uma certa quantidade de água diariamente para crescer bem. Idealmente, você deve regar seus lírios canna uma vez por dia.

No entanto, você deve estar ciente das pragas que atacam seus lírios canna, como: Lesmas e caracóis que podem causar danos às suas plantas. Embora seja improvável que os insetos matem as plantas, você pode usar um sabão inseticida para controlá-los. Outra praga a ser observada é a praga de Botrytis cinerea, uma doença causada por fungos que ataca os lírios canna. Esta praga é comum em áreas com muita chuva.

Geranium

Gerânio ou Geranium

Os gerânios prosperam em climas frios com temperaturas variando de -12 celsius a 15 celsius. Eles são resistentes a temperaturas tão baixas quanto 0 celsius. Quando o tempo esfria, eles podem ser levados para dentro de casa. Se você não tiver uma estufa, pode comprar gerânios em vasos e cultivá-los dentro de casa. Na primavera, você pode desenterrá-los e planta-las em seu jardim novamente.

Os gerânios são plantas resistentes e de pouco cuidado, com uma ampla gama de cores e texturas. Algumas variedades até ganharam prêmios de plantas Mérito para Jardim pela Royal Horticultural Society.

Pieris Japônica

Pieris Japônica

O Pieris japonês é um arbusto vistoso e de crescimento lento para o jardim da frente que produz várias flores vistosas da primavera. Seus cachos caídos de belas flores têm quatro ou cinco pétalas e crescem até 15cm de diâmetro. A planta também atende pelo nome de andrômeda japonesa. Pode atingir uma altura de 1 a 2 Metros.

O Pieris japonês é fácil de cultivar e requer poucos cuidados. Suas folhas são verde-escuras e os cachos de flores são brancos e caídos. É também uma planta muito amiga dos polinizadores. Ela prospera em sombra parcial, mas pode tolerar sombras mais duradouras. É resistente a pragas, por isso é uma escolha ideal para um quintal ou jardim. Seu crescimento natural é longo e não requer muitas podas depois de estabelecido.

Fumo-de-jardim

Fumo-de-jardim

Para cultivar Fumo-de-jardim em flor no jardim da frente, comece colocando as sementes em um vaso de um litro. Comece-os pelo menos cinco a seis semanas antes da data média do último período de frio. Assim que começarem a crescer, mude-as para um pote de um galão. Eles podem se auto propagar no ano seguinte.

Plantas de Fumo-de-jardim precisam de clima quente e solo úmido para prosperar. Plantar elas em solo muito frio ou úmido estimulará o apodrecimento das raízes. É melhor começar a plantar as sementes dentro de casa oito a dez semanas antes da último período frio. Depois que as mudas crescerem alguns dias, mova-as para fora depois que o perigo de geada passar.

Hemerocallis

Hemerocallis

Para propagar a Hemerocallis também conhecida como Day Lilies, você pode comprar sementes ou colher plantas de seu jardim. No entanto, você deve observar que a maioria dos day lilies são híbridos e não produzirão a "planta-mãe". As sementes devem ser coletadas quando as vagens estiverem marrons e prontas para desabrochar. Guarde as sementes em um local escuro e fresco em um envelope de papel.

Os Hemerocallis ficam melhores plantados em grupos da mesma cor ou em tons contrastantes. Eles também se dão melhor em áreas com sol pleno, embora a sombra manchada seja aceitável se forem plantadas perto de árvores e outras plantas. Day lilies também podem ser usados ​​como flores de jardim.

Cosmos

Cosmos

As Cosmos são uma ótima escolha para o seu canteiro de flores no verão. Essas flores podem crescer até 1,80 metros de altura e vêm em uma variedade de cores incríveis. Você descobrirá que elas se misturarão bem com as outras plantas do jardim e aproveitarão ao máximo seu pequeno espaço. Essas plantas também são ótimas para bordaduras e pátios mistos.

Ao plantar Cosmos, lembre-se de que elas preferem solos menos férteis, com pH entre seis e oito. Eles também requerem solo bem drenado, então tenha isso em mente. Eles também precisarão de um local que receba uma boa luz solar direta.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem