As Melhores Plantas Resistentes ao Calor para o Jardim

As Melhores Plantas Resistentes ao Calor para o Jardim

Se você está lendo nosso blog há algum tempo, você sabe que adoramos cultivar flores e plantas em nosso jardim. A beleza do ar livre é algo que tentamos abraçar de todas as maneiras possíveis. Além de serem esteticamente agradáveis e uma grande fonte de oxigênio e fragrância, as plantas proporcionam muitos benefícios diferentes para sua casa e sua família. Elas podem reduzir o estresse, diminuir a ansiedade criando um ambiente de serenidade e ajudar em tudo, desde o crescimento de novas células cerebrais até a melhoria do seu humor. Um bom jardim de flores também pode promover a saúde ao fornecer fontes naturais de vitaminas, minerais, enzimas, fitoncidios (repelentes orgânicos de pragas produzidas por plantas) e muito mais.

Mas que tipo de plantas são melhores para um jardim de flores? Enquanto a maioria das pessoas associa o termo a plantas floridas como rosas ou tulipas, há muitas plantas não floríferas que podem prosperar em seu jardim também. Algumas são resistentes ao calor, enquanto outras têm capacidades resistivas naturais que lhes permitem sobreviver a um clima muito quente sem danos.

Ao considerar que tipo de plantas crescerão em seu quintal, pense em quais delas prosperarão lá sem precisar de água ou nutrientes suplementares regularmente ou exposição a altos níveis de luz natural ou necessidades de pH do solo para um potencial de crescimento ideal.

Quais são as melhores plantas resistentes ao calor para o jardim?

Quando você estiver procurando cultivar plantas resistentes ao calor em seus espaços externos, você vai querer considerar tanto a temperatura quanto a intensidade da temperatura. Por exemplo, se a temperatura média em sua área for de 30 graus, mas atingir regularmente 40 graus, essas plantas ainda poderão prosperar, mas correrão o risco de serem danificadas se a temperatura subir acima desse nível. Um ótimo lugar para começar a procurar plantas tolerantes ao calor e que são adequadas para sua área está em nosso site. A partir daí, você também pode fazer algumas pesquisas online para expandir sua busca. Você vai querer se concentrar nas plantas que podem suportar temperaturas entre 30 graus e acima.

cultivar plantas

Como cultivar plantas resistentes ao calor em seu jardim

Há muitas coisas que você pode fazer para cultivar plantas resistentes ao calor para seu jardim. Se você vive em um clima muito quente, considere plantar plantas com tolerantes ao calor, que deem sombras em um canteiro de plantio absorvente de calor ao seu redor. As plantas serão capazes de absorver parte do calor enquanto você está protegido do sol na área sombreada. Em seu jardim, certifique-se de plantar plantas resistentes ao calor em solo bem drenado. Isto ajudará a evitar que o solo se torne muito quente e murche suas plantas. Você também pode usar uma cobertura morta orgânica para manter o solo mais fresco, especialmente se você vive em uma área onde o calor é um problema.

Dicas para o cultivo de plantas resistentes ao calor e ao frio

Agora que você sabe quais plantas são mais adequadas para sua área, aqui estão algumas dicas para maximizar o potencial de seu jardim.

  • Plante mais de um tipo de planta: Você não só terá mais variedade em seu jardim, mas também estará melhor equipado para lidar com o clima.
  • Criar uma área sombreada de plantio: Se você vive em uma área particularmente quente ou seca, você pode descobrir que precisa criar uma área sombreada em seu jardim para acomodar suas plantas resistentes ao calor. Um canteiro de plantio com uma camada de cobertura morta e algumas plantas tolerantes à sombra plantadas ao seu redor ajudará a manter o solo mais fresco, reduzirá a evaporação e manterá suas plantas felizes.
  • Use os nutrientes com moderação: Mesmo que muitas plantas resistentes ao calor tenham desenvolvido fortes habilidades de resistência, você ainda quer ter certeza de que elas obtenham os nutrientes de que precisam. Por exemplo, uma planta que pode tolerar altas temperaturas não significa que possa resistir a uma deficiência causada por excesso de nitrogênio no solo.
  • Escolha plantas em vaso apropriadas: Embora você possa colocar quase qualquer planta em seu jardim, você quer escolher plantas adaptadas ao clima e às condições do solo em sua área. Plantas resistentes ao calor correrão risco de danos e destruição se forem plantadas em locais muito quentes.
  • Manter um pH do solo saudável: Um solo saudável é uma coisa ótima, mas também é crucial para o cultivo de plantas resistentes ao calor. As altas temperaturas podem danificar plantas com um pH baixo, como granito, areia, argila ou solo compactado. Você pode facilmente manter um nível de pH saudável adicionando cobertura morta orgânica ao solo, adicionando adubo e outras matérias orgânicas, e água de adubação regular.
jardim florido

6 dicas para manter um jardim florido em condições de secas

  1. Adicione adubo ao seu solo: Não só melhorará a saúde do seu solo, mas também a capacidade do solo de reter água.
  2. Adicionar adubo: Com o tempo, o adubo se decompõe e se decompõe, diminuindo a taxa de evaporação do solo e ajudando a manter um pH saudável do solo.
  3. Canteiros com cobertura morta também podem ser usados como área de plantio sombreado.
  4. Regue frequentemente: Mesmo que você queira tentar manter um nível de pH do solo saudável, você ainda quer ter certeza de que suas plantas receberão água suficiente.
  5. Usar fertilizantes específicos para plantas: As plantas são muito específicas e responderão de forma muito diferente aos fertilizantes, dependendo de suas necessidades.
  6. Mantenha com saúde as suas plantas: Plantas saudáveis podem suportar melhor os desafios ambientais, tais como calor e seca.

Conclusão

A beleza de um jardim de flores é que é algo que você pode desfrutar por muitos anos, não importa a idade que você tenha. Então, por que não começar a planejar seu próprio jardim de flores e trabalhar para que ele seja o melhor possível? Com o tipo certo de plantas, você pode criar um jardim que seja ao mesmo tempo bonito e funcional.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem