Como cuidar de um jardim em um espaço pequeno


Quando se tem um espaço limitado, é importante saber cuidar de seu jardim em um espaço pequeno. Ter menos espaço não só facilitará a manutenção do jardim, mas a escolha de plantas que não crescem muito alto e largo pode ajudá-lo a criar um visual bem arranjado e esteticamente atraente também. Um jardim pequeno requer uma manutenção mínima e tende a prosperar com um mínimo de cuidado.

Aqui estão algumas dicas de como cuidar de seu pequeno jardim espacial para que ele permaneça saudável e próspero ano após ano:

Adicione adubo ao seu solo

As raízes das plantas vão adorar sua nova adubação ao solo. O composto é uma emenda do solo que é rico em todos os nutrientes que suas plantas precisam. Ele irá enriquecer seu solo e acrescentar matéria orgânica a ele. Isto significa que ele ajudará a reter a umidade do solo, resistir à compactação e aumentar a disponibilidade de oligoelementos como potássio, magnésio e ferro. A adição de adubo resultará em um jardim mais vigoroso, saudável e produtivo. A cor mudará para um tom mais escuro à medida que se decompõe e fornece nutrientes para as plantas. Como muitas outras coisas, é importante adicioná-lo na época certa do ano para que ele se decomponha corretamente antes de começar a cheirar.

Regue seu jardim regularmente

A rega regular é um passo importante na manutenção de seu jardim. Em um espaço pequeno, a rega é muitas vezes feita manualmente usando uma mangueira ou varinha. Para evitar que o solo fique muito seco nesta situação, você deve regar suas plantas regularmente com uma mangueira ou com irrigação por gotejamento. Uma mangueira de molho é uma mangueira de baixo volume que é usada para encharcar o solo. Não se destina a pulverizar água em suas plantas, pois rapidamente deixará manchas de terra úmida no solo onde foi pulverizada. Isto não é ideal para seu jardim, por isso é importante molhar a terra e deixar o excesso de água escoar de volta para o solo. A irrigação por gotejamento é outro método de irrigação de suas plantas em um pequeno espaço. Com este método, você sabe que a água está sendo distribuída uniformemente para as raízes de suas plantas. Existem muitos tipos de irrigação por gotejamento, por isso é importante escolher o que funciona melhor para suas necessidades.

Não esqueça a erva daninha!

A capina é outra parte importante da manutenção de um pequeno jardim espacial. Seu jardim pode rapidamente ficar coberto de ervas daninhas se você não as mondar regularmente. Passar por ervas daninhas em seu jardim não só é desagradável como também uma enorme perda de tempo. Para evitar que isso aconteça, a remoção regular de ervas daninhas de seu jardim evitará que ele cresça em excesso. Procure ervas daninhas que estão crescendo fora de controle, como as que são muito altas ou as que estão assumindo a maior parte do jardim. Você também pode usar uma ferramenta de capina para ajudar a manter seu jardim organizado e arrumado.

Cuidando de pragas de plantas

Pragas, como lesmas e caramujos, podem ser um dos maiores desafios para um pequeno jardineiro espacial. Estas pragas são muito difíceis de se livrar, pois são resistentes a muitos tipos de pesticidas. O controle eficaz de pragas é vital para garantir a saúde de seu jardim. Isto inclui manter seu quintal e jardim limpos, evitar a rega excessiva e utilizar um alimento benéfico para os insetos.

Celebre seu pequeno jardim espacial

Criar um espaço atraente e elegante em um espaço pequeno é algo do qual se pode se orgulhar. É uma ótima maneira de mostrar a beleza de seu jardim e fazer ciúmes a seus vizinhos. Aqui estão algumas ideias para ajudá-lo a criar um espaço atraente e com estilo em um espaço pequeno:

  • Adicione algumas plantas de sotaque, como suculentas, para criar um pop de interesse em seu espaço.
  • Acrescente um banco ou uma mesa para que você possa sentar-se e desfrutar do seu jardim.
  • Crie uma cama elevada ou uma parede baixa para criar um espaço elevado.
  • Crie um caminho ou passarela para permitir que você caminhe pelo jardim sem pisar nas plantas.
  • Crie uma horta para cultivar ervas e legumes que sejam fáceis de cultivar.

Conclusão

A jardinagem pode ser uma grande forma de relaxamento, mas também pode ser difícil se você não tiver espaço para um grande jardim. Quando se tem um espaço pequeno, é importante saber como cuidar de seu jardim em um espaço pequeno. As dicas deste artigo o ajudarão a aproveitar ao máximo o seu espaço. A jardinagem em pequenos espaços requer um esforço mínimo, e você pode ter o jardim mais bonito com muito pouco espaço. Se você seguir estas dicas, seu pequeno jardim espacial pode ser tão bonito quanto qualquer espaço grande.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem