Como Cultivar Plantas Ornamentais: Um guia para iniciantes no cultivo de seu próprio jardim


O cultivo de plantas dentro de casa pode ser um desafio para os iniciantes. No entanto, uma vez entendido o básico do cultivo de plantas em ambientes fechados, não será mais tão desafiador. O cultivo de plantas em ambientes fechados é benéfico por muitas razões. Não só pode lhe poupar tempo, dinheiro e energia; mas também é melhor para sua saúde. Isso porque oferece uma abundância de ar fresco e luz solar rica em vitaminas que não pode ser encontrada na maioria das casas. Se você é novo em germinar sementes ou tem uma mão ruim para isso, este artigo tem tudo o que você precisa saber sobre o cultivo de plantas ornamentais dentro de casa. Continue lendo para mais informações...


Image Source: Pexels‍

O que é jardinagem ornamental?

A jardinagem ornamental refere-se ao cultivo de plantas por motivos estéticos e não por suas propriedades dietéticas ou medicinais. Em outras palavras, a jardinagem ornamental tem tudo a ver com mostrar as plantas, não utilizá-las. Os tipos mais comuns de plantas ornamentais são aquelas com cores vibrantes, formas e fragrâncias como suculentas, cactos, flores e samambaias. Há muitos benefícios do cultivo de plantas ornamentais dentro de casa, tais como economia de tempo, dinheiro e energia. Além disso, a jardinagem interior permite desfrutar de uma maior variedade de plantas, o que pode levar a uma maior sensação de conexão com a natureza. Se você estiver interessado em cultivar plantas ornamentais em ambientes fechados, este artigo irá ajudá-lo a começar.

Por que cultivar plantas ornamentais dentro de casa?

O cultivo de plantas de interior é uma excelente maneira de fazer sua casa se sentir mais viva. Muitas plantas, quando cuidadas adequadamente, fazem excelentes companheiros de interior. Também é benéfico para sua saúde ter plantas em sua casa. As plantas oferecem um impulso de oxigênio, o que é especialmente útil para alguém com alergias em ambientes fechados. Elas também são ótimas para sua saúde mental, pois são uma excelente fonte de produtos químicos positivos para o cérebro, como a serotonina. Além destes benefícios, cultivar suas próprias plantas também pode ajudá-lo a economizar dinheiro. Você pode cultivar flores e ervas dentro de casa que podem complementar seu orçamento alimentar e ajudá-lo a manter-se saudável. Há também muitos benefícios ambientais do cultivo de suas próprias plantas, como a redução da poluição e a ajuda para manter a biodiversidade.

Escolha a planta certa para um jardim interior

Antes de começar a cultivar suas próprias plantas, você precisa primeiro saber qual o tipo de planta que melhor se adapta ao seu espaço. Há muitos fatores que você deve considerar ao escolher plantas para seu jardim interno, como luz solar, temperatura e quanta água sua planta necessita. Ao iniciar um jardim interno, escolha plantas fáceis de cultivar que requerem pouca manutenção. Em seguida, decida onde você pretende colocar seu jardim interno.

Por exemplo, você pode preferir cultivar suas plantas dentro de uma janela ensolarada onde elas receberão muita luz direta do sol. Alternativamente, você pode preferir cultivar suas plantas em uma área que receba luz solar indireta. Finalmente, considere o tipo de solo que você deseja usar para suas plantas. Algumas plantas podem preferir o solo de cactos enquanto outras podem preferir o solo de vasos de flores. Você também pode querer usar a terra de mistura. Independentemente do tipo de solo que você escolher, certifique-se de seguir as instruções na embalagem para evitar danificar suas plantas.

Como cultivar plantas decorativas em ambientes fechados

Agora que você tem as plantas certas, é hora de aprender como cultivá-las dentro de casa. Para começar, escolha uma ou duas plantas fáceis de cultivar que exijam cuidados mínimos. Estas plantas podem ser colocadas em vasos ou recipientes para que não necessitem de muito espaço. As melhores flores para crescer dentro de casa são aquelas que são fáceis de cultivar, como gerânios, violetas africanas e lírios de paz. Não deixe de regar suas plantas de interior regularmente, pois elas não recebem água suficiente na natureza.

Você pode regar suas plantas de interior enchendo um vaso com água, colocando o vaso em um pires, e colocando sua planta no vaso. Assegure-se de que todas as folhas estejam submersas pela água. Você também pode usar um frasco pulverizador para regar suas plantas de interior. Certifique-se de colocar suas plantas de interior perto de uma janela que receba muita luz solar. Isto permitirá que elas recebam luz solar suficiente para crescerem adequadamente.

Dicas e truques para o cultivo de flores em vasos

Estes são alguns truques e dicas que podem ajudar você a cultivar flores melhores em vasos.

  • Use uma boa terra para vaso Ao plantar suas sementes, certifique-se de usar uma terra para vaso que seja rica em nutrientes e tenha boa drenagem. Uma terra para vaso muito úmida resultará em um crescimento e florescimento ruim porque as raízes permanecerão muito úmidas e não serão capazes de crescer adequadamente. Uma terra demasiado seca resultará em um crescimento pobre e matará sua muda.
  • Use um bom vaso Ao plantar suas sementes, certifique-se de usar um bom vaso. Um vaso que seja muito grande fará com que as raízes cresçam muito longe, o que pode levar a um crescimento e florescimento ruim. Um vaso muito pequeno fará com que suas mudas morram devido à falta de água.
  • Use um bom pacote de sementes Ao plantar suas sementes, certifique-se de seguir as instruções no pacote de sementes. Algumas sementes, por exemplo, precisam de luz para germinar, enquanto outras precisam ser mantidas úmidas.
  • Use uma luz de cultivo interior Ao plantar suas sementes, certifique-se de colocá-las perto de uma fonte de luz, tal como uma janela. Isto ajudará suas sementes a crescer adequadamente. Estes são alguns truques e dicas que podem ajudar você a cultivar flores melhores em vasos.

Conclusão

Você pode cultivar uma grande variedade de plantas ornamentais dentro de casa. Tudo o que você precisa fazer é comprar sementes, semeá-las e dar-lhes água. Você também pode adicionar fertilizante ou mistura de solo ao solo para ajudá-los a crescer. Uma vez todas elas cultivadas, você pode desfrutar de sua beleza, bem como dos benefícios do ar fresco e da luz solar rica em vitaminas. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como cultivar plantas ornamentais dentro de casa. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, por favor, deixe-as na seção de comentários abaixo.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem