Melhores Bonsai para sua casa

Bonsai pode ser descrito como a arte de encolher árvores para um tamanho pequeno para caber em um recipiente ou vaso. Descubra qual árvore bonsai você pode mais gosta para ter em sua casa.

Bonsai é uma arte antiga

Bonsai, que significa literalmente “plantado em uma bandeja”, é usado há mais de mil anos para criar representações em miniatura de árvores naturais. A manipulação de espécimes de árvores vivas é feita por meio de envasamento restritivo, poda deliberada, modelagem com arame de bonsai e podas de diversos tipos. Há muitas coisas para saber para iniciantes em bonsai, isso inclui como comprar uma árvore de bonsai e como cuidar dela. 

O primeiro passo é determinar qual tipo de árvore será mais adequada para o seu estilo e ambiente de cultivo. Quais são as melhores variedades de bonsai para cultivar?

Rock Cotoneaster Bonsai

Rock Cotoneaster

Cotoneaster verticalis, também conhecido como Rock Cotoneaster, os iniciantes podem usá-lo para cultivar bonsai. As folhas atraentes mudam com as estações e produzem belas flores de primavera que são rosa, brancas ou vermelhas. 

Este arbusto de baixo crescimento pode crescer em sombra total ou parcial em zonas temperadas. No entanto, precisa de proteção contra o calor extremo e a dias muito frios. Algumas delas são melhores em áreas mais quentes. Ela gosta de estar em solo seco, mas não completamente seco. Cotoneaster pode ser conectado na primavera, mas não florescerá até então.


Ficus microcarpa

Figueira-asiática (Ficus microcarpa)

Outro espécime de árvore impressionante é Figueira-asiática ou  Ficus retusa. É uma ótima opção para iniciantes, pois pode se recuperar rapidamente de erros de poda (erros que podem prejudicar permanentemente outras árvores bonsai). Por causa de suas raízes tropicais e preferência por luz indireta e brilhante, é uma excelente planta de interior. Pode ser cultivada ao ar livre, ao sol ou à sombra parcial em climas temperados. Possui sistemas radiculares rasos e pode ser dobrado esculturalmente para criar designs impressionantes de bonsai.

Fagus Sylvatica

Faia-europeia ou Faia

Fagus Sylvatica é um exemplo impressionante da cor do outono devido às suas pequenas folhas. Estas são ideais para o estilo de bonsai. A faia adora locais claros e ensolarados com muito sol e solo úmido. A faia pode precisar ser trazida para dentro no inverno, quando as temperaturas caem abaixo de zero. Depois que o novo crescimento começar, a faia pode suportar podas pesadas na primavera. Também se beneficiará de fertilização regular na primavera e no verão.

Buxus sempervirens

Buxo

Um bonsai de buxo comum (Buxus sempervirens), conhecido também por buxeiro é uma boa escolha se você está apenas começando a jardinagem de bonsai. É adaptável e fácil de manter. No entanto, prefere sombra parcial, não precisa de proteção contra o frio extremo. Você pode manter o solo úmido, mas não encharcado e dar-lhe fertilizante regular com bonsai. O buxeiro pode ser facilmente moldado com arame de bonsai e é muito tolerante a podas agressivas.

punica granatum

Árvore de romã

A romã (punica granatum), uma árvore de folha caduca subtropical, é uma das mais belas plantas amigas do bonsai. Tem contrastes estéticos impressionantes. A casca prateada se mistura com as folhas verdes brilhantes e as flores frutíferas de laranjeira. Pode dar frutos um dia, esta é uma forma de bonsai que parece incrível se ter sem seu lar. Você pode mantê-lo do lado de fora em plena luz do sol, mas deve trazê-lo para dentro de um local ensolarado quando a temperatura cair abaixo de zero.

Foto: Bagus Wijaya - Ficus Benjamina

Figo Chorão

Ficus Benjamina, também conhecido como fícus-benjamim, figueira-benjamim ou, simplesmente, figueira, é uma árvore versátil que pode ser usada em ambientes internos ou externos em climas tropicais. Este é o guia perfeito para quem já foi intimidado pelo cultivo de bonsai. 

As folhas pequenas e perenes são brilhantes e crescerão em galhos longos e finos até o chão, se deixadas sozinhas. Isso lhe dá o nome de “figueira”. A figueira-benjamim precisa de pelo menos seis horas de luz solar por dia, e o solo deve ser mantido úmido, mas não muito. Devido à sua natureza resistente e capacidade de recuperação após acidentes de poda, é uma ótima opção para iniciantes em bonsai.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem