Melhores Plantas Perenes que florescem o ano todo

Se você está procurando por plantas que amam a sombra que florescem durante todo o verão, você veio ao lugar certo. Se você está procurando um gerânio anual ou perene, seu jardim tem muitas opções. Os gerânios são plantas perenes que florescem durante todo o verão, ficando vermelhas e bronzeadas no outono. Uma ótima opção para sombra é o verdadeiro gerânio “Rozanne”, que está disponível na Burpee e tem flores azuis de até 20cm. Outra variedade que floresce durante todo o verão é a Cranesbill.

Heuchera

Heuchera para sombra é uma ótima planta para adicionar cor e interesse a um quintal parcialmente sombreado. Muitas variedades florescem durante todo o verão e são resistentes a veados. Eles também têm linda folhagem e podem complementar samambaias e hostas. Sua folhagem é atraente o ano todo e suas flores dão um toque de cor a qualquer paisagem.

Crédito: Schwirl52

Heucheras são plantas premiadas com linda folhagem de cobre e bordas recortadas. Os beija-flores também valorizam essas plantas. Eles também têm belas flores de sino de coral e bordas recortadas.

Lírio de sapo

Lírios de sapo são uma das melhores escolhas quando se trata de plantas com flores para sombra. Eles prosperam em solo levemente ácido e precisam de umidade adequada para florescer bem. Embora os lírios dos sapos sejam plantas resistentes, eles precisam de um pouco de cuidado para evitar danos causados ​​por lesmas e caracóis. Eles também devem ser regados na base da planta e não diretamente nas folhas para evitar danos.

As flores dos lírios são pequenas e cobertas de manchas roxas. Florescem no final do verão e início do outono. Eles têm seis pétalas e uma haste longa. Suas flores são parecidas com orquídeas, mas não precisam ser cortadas.

Sardinheiras ou Gerânios

Quando os gerânios são cultivados à sombra, seu vigor será reduzido, mas podem ser uma bela adição ao jardim. Uma variedade chamada 'Sardinheiras' é ideal para jardins sombreados e pode florescer durante todo o verão. Suas flores são magenta brilhante com um centro contrastante bordô. Este gerânio tem um hábito aglomerado e caules eretos e é uma bela cobertura do solo.

Sardinheiras

Os gerânios crescem melhor em temperaturas de 10 a 40 Graus Celsius, mas sobreviverão em áreas mais frias se forem mantidos relativamente secos. Para manter essas plantas com a melhor aparência, podá-las na primavera, quando novos brotos surgirem.

Samambaias

As samambaias são uma ótima opção para jardins de sombra. Eles prosperam em sombra parcial ou total e precisam de bom solo e água. As folhas são perenes e brilhantes. As samambaias também precisam de proteção contra o sol da tarde e são fáceis de dividir na primavera ou no outono. Corredores subterrâneos também espalham samambaias, que podem ser úteis como cobertura do solo. No entanto, eles não são boas escolhas para plantios formais.

As samambaias fornecem excelente textura para um jardim e são excelentes companheiros para plantas florescentes vibrantes. Eles têm muitos tipos diferentes de padrões e cores ornamentais. Alguns são brancos, enquanto outros são escuros ou azulados. As samambaias precisam de solo úmido para prosperar, mas também são tolerantes à sombra leve.

Brunnera Macrophylla

O Brunnera macrophylla é um belo tom que floresce durante todo o verão e é surpreendentemente fácil de cultivar. Este tom de flor tem grandes folhas verdes com veios prateados. Essas flores são muito perfumadas e lembram o cheiro de uma sauna quente e picante. Esta flor também é bastante tolerante à seca e pode crescer mesmo nos climas mais quentes.

Foto: xGhostx

A Brunnera macrophylla é uma erva perene que forma aglomerados e se espalha por rizomas rastejantes. Suas folhas em forma de coração são verde-escuras e crescem até oito polegadas de comprimento. As pequenas flores azuis florescem em hastes que crescem até 18 polegadas de altura. As flores duram cerca de seis semanas e a folhagem é atraente durante todo o verão.

Foto: Tanakawho

Coração-Sangrento

Fern-leaf Bleeding heart é uma planta perene que floresce durante todo o verão em áreas sombreadas. Os corações de sangramento de folha de samambaia podem ser propagados por estacas ou divisão. Divida as plantas no início da primavera ou no outono antes que a folhagem morra. As plantas germinarão e crescerão melhor quando plantadas em solo úmido. Após o primeiro ano, divida as plantas e transplante-as para um novo local.

Coração de sangramento de folha de samambaia requer cerca de 1 polegada de água por semana. Você pode plantar esta planta perene em um recipiente com outras plantas sedentas. Sempre marque o local de plantio para evitar desenterrar as partes dormentes. Também é importante regar a planta mesmo quando o solo estiver seco. Isso manterá suas raízes hidratadas.

Pseudofumaria lutea (Yellow corydalis)

Se você deseja plantar um canteiro de flores colorido em seu jardim, mas não tem tempo para dar muita atenção às suas flores, considere plantar plantas perenes para sombra. Essas plantas perenes são resistentes, requerem pouca manutenção e têm flores interessantes que duram até o verão. Algumas dessas plantas também são resistentes a veados.

www.perennialresource.com/

Impatiens é uma perene tolerante à sombra que floresce durante todo o verão. Eles fazem maravilhosas plantas de cama curtas nas bordas e se dão bem em cestas suspensas. Fique de olho no míldio, que pode reduzir a floração e o vigor.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem