O que é Jardinagem Orgânica?

jardinagem orgânica

O que é jardinagem orgânica?

A jardinagem orgânica parece complicado, certo? Mas não é. É uma maneira simples de trabalhar com a natureza e todas as suas maravilhas. Os jardineiros orgânicos evitam materiais sintéticos feitos pelo homem, ela é feita no solo ou em canteiros elevados. Criando um ambiente saudável para plantas, polinizadores e insetos benéficos. Embora possa parecer a última tendência, a jardinagem orgânica é uma tradição de longa data que tem sido usada por gerações.

Plantas fortes que são amigas umas das outras

Cultivar cebolinha e alho-poró perto de cenouras ajuda a combater pragas irritantes. O mesmo suporte de vinha é usado por capuchinhas que são plantadas com pepinos, as flores atraem polinizadores benéficos. A variedade de cultura é um elemento chave na horta orgânica. A variedade de culturas mantém as pragas afastadas e os solos saudáveis por não plantar exatamente a mesma planta a cada estação. Os jardineiros também devem plantar o que gostam de comer.

Bichos e insetos úteis

Parece algo que seria bom para as bruxas, mas é uma mistura perfeita de residentes de hortas orgânicas que fazem tudo de benéfico. É preciso muito trabalho para criar um solo rico em nutrientes. Um plano de plantio inteligente também anuncia que as hortas orgânicas são as Jardineiras para Plantas e hortinhas. Eles fazem todo o trabalho duro, incluindo prender e eliminar pragas que gostariam de tomar conta do seu jardim.

O controle de pragas na jardinagem orgânica tem tudo a ver com autocontrole. Em vez de tentar erradicar tudo o que está rastejando e voando, é melhor olhar mais de perto o problema e determinar se é um predador ou uma praga. As joaninhas estão voando e trazendo muitos pulgões para comer? Essas vespas estão nidificando construindo seu ninho, que de outra forma comeriam seus tomateiros? Você viu quantos caracóis e lesmas e sapos eles trouxeram? Você encontrará muitas criaturas em uma horta orgânica que ajudam a mantê-la saudável e inteira.

Você tem certeza de colher os benefícios de uma horta orgânica? Gostaríamos de acreditar que sim. No entanto, uma vez que você começar a jardinagem, logo descobrirá que a Mãe Natureza não tem garantias. É um fato que plantas saudáveis podem produzir mais frutos e folhas do que podem se recuperar de ataques de pragas ou enfraquecimento. A jardinagem orgânica é uma ótima maneira de as plantas desenvolverem um sistema imunológico forte. Ele também fornece um lar para abelhas, pássaros e outras criaturas benéficas.

Solo rico em nutrientes

Isso pode ser alcançado adicionando produtos de solo cheios de nutrientes misturados especificamente ao vaso ou área de plantio.

Ambos os produtos são fáceis de cultivar em uma horta orgânica. Eles combinam composto envelhecido com a quantidade certa de nutrição orgânica para dar às plantas um forte começo. Eles são garantidos para produzir o dobro da colheita de plantas não alimentadas durante a estação de crescimento.

Suas plantas usarão os nutrientes do solo à medida que a estação avança. É normal! Esses nutrientes precisarão ser substituídos para que suas plantas continuem a crescer e prosperar.

Qual é o resultado final de um solo rico em nutrientes? As plantas fortes são mais resistentes aos elementos, incluindo clima, pragas e doenças.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem