Plantas Cítricas: o que são e como Cultivar

Não há nada mais mágico para mim do que o perfume das flores cítricas no inverno. Embora possa parecer assustador cultivar árvores cítricas dentro de casa, as recompensas valem o esforço pela folhagem e frutas perfumadas. 

Citrus, é um tipo de plantas que pertencem à família das arrudas (Rutaceae), produzem frutos brutos e cobertos por cascas bastante grossas.

excesso de agua

Regar árvores cítricas internas

O excesso de agua é o número 1° em causas de destruir as plantas, o solo deve secar entre regas profundas. Um medidor de umidade (você pode comprar online em qualquer loja) deve ser totalmente inserido no solo. Quando sua planta precisar de mais hidratação, jogue agua no solo até que a água escorra para o vaso. Para evitar a podridão das raízes e fundos encharcados, use um baster de peru.

A podridão da raiz é um resultado fatal do excesso de água. Pode levar à morte de galhos e folhas caindo. Você pode levantar suavemente a árvore do vaso, colocando-a de lado. Raízes que não podem ser arrancadas com as mãos indicam que apodreceram. Deixe o solo secar antes de regar novamente. O novo crescimento deve aparecer dentro de alguns meses se o cuidado for bem sucedido.

Melhores vasos

Melhores vasos para árvores cítricas de interiores

Para o cultivo de plantas cítricos, recomenda-se o uso de um vaso de tamanho médio (evite recipientes auto irrigáveis). Você só pode colocar sua árvore em um recipiente de viveiro que seja duas polegadas maior que o original, deve haver uma saída de drenagem no pote ou recipiente. Para ajudar a drenar melhor a água, você pode usar a mistura 1:1 de casca de orquídea.

Iluminação e fertilizantes

Coloque sua planta cítrica no local mais ensolarado possível. Os locais ideais são as janelas voltadas para o leste, oeste e sul. Se houver falta de luz solar, você também pode usar luz alternativa, como luzes de cultivo. Essas árvores não precisam de luz solar constante e precisam de descanso.

Uma árvore doente pode levar a mais problemas. Ao pé da letra, siga as instruções sobre o tamanho do pote.

Fique de olho no Clima

Evite expor sua planta ao calor ou ao frio. Não coloque seu recipiente para fora, as plantas cítricas prosperam ao ar livre em climas quentes.

Os melhores tipos de frutas cítricas para cultivo interno

Minhas variedades cítricas favoritas para crescer dentro de casa são:

  • Lima tailandesa
  • Lima-dedo
  • Limão Meyer

Eles variam do mais fácil ao mais temperamental. O limão tailandês prospera em luz indireta e brilhante. A polpa das frutas de lima é conhecidas como caviar cítrico. As árvores pequenas, sem complicações e fáceis de enxertar podem ser cultivadas em Porta-enxerto. Os limões Meyer requerem muita luz e são sensíveis à rega excessiva.

Esperamos que essas dicas o ajudem no cultivo de frutas cítricas em ambientes fechados.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem