Por que fazer Jardinagem em casa?

A jardinagem em casa é um ótimo hobby que trará alegria à sua família, fará algum exercício e permitirá que você reúna toda a sua família. Pode não parecer muito, mas é algo que você deve considerar seriamente se sua paixão pelo ar livre é colher os frutos do trabalho duro.

jardinagem em casa

Benefícios da jardinagem em casa

Você ainda não tem certeza se a jardinagem doméstica é a escolha certa para você? Você está se perguntando se a jardinagem em casa pode economizar algum dinheiro? Vamos primeiro olhar para as vantagens de iniciar um jardim em casa.

A jardinagem doméstica é versátil

As pessoas pensam que precisam ter um quintal grande para ter um jardim, mas isso não é verdade. Você sempre pode ter algumas plantas, não importa quão pequeno seja o seu quintal. Mesmo se você tiver uma pequena varanda ou morar em um apartamento. Você só precisa de uma mentalidade de "Faça você mesmo" e um pouco de criatividade.

No ano passado, cultivei uma enorme safra de tomates e ervilhas trepadeiras em meu pequeno espaço. Usei algumas técnicas muito criativas que discutirei em breve.

Não assuma que você não precisa de muito espaço para cultivar um jardim. Você pode tornar a jardinagem doméstica muito versátil e fácil de fazer!

A jardinagem alivia o estresse

Jardinagem é um hobby relaxante para mim, é muito gratificante cavar na terra e ver meus vegetais crescerem todos os dias.

É ao ar livre, é exercício, e a melhor parte é que você pode se afastar do trabalho e de outros estresses do dia a dia.

A jardinagem doméstica é uma atividade familiar

Algumas pessoas consideram a jardinagem um hobby solitário. Isso não precisa necessariamente ser verdade. Peça ao seu cônjuge ou filhos para ajudá-lo no jardim. Pode surpreendê-lo o quanto todos vocês podem se divertir juntos. Pode ser difícil encontrar atividades divertidas para toda a família. Muitas vezes recorremos a gastar muito dinheiro para nos divertir. No entanto, trabalhar em um jardim juntos é gratuito.

Foto: Cristina Conti

Você também deve considerar que mais cidades estão fechando grupos comunitários e cortando serviços e recursos de bibliotecas devido a cortes orçamentários. Você pode se sentir incapaz de confiar nas vantagens da cidade para se divertir no verão este ano, especialmente se seus filhos dependem delas. Minha piscina não estará aberta, e a biblioteca reduzirá horas em um esforço para economizar dinheiro.

Esta pode ser uma ótima maneira de envolver seus filhos na jardinagem.

Jardins domésticos economizam dinheiro

É por isso que muitos jardineiros consideram esse o motivo mais importante para plantar um jardim. A Burpee Seed Co. afirma que cada gasto em sementes ou fertilizantes resultará no valor da produção. Incrível!

Economizar dinheiro em frutas ou legumes é o seu objetivo final. Certifique-se de plantar sementes que você goste de comer. Tomate, pimentão verde e pimenta banana são algumas das opções mais procuradas.

Durante todo o meu primeiro ano de plantio de sementes, perdi todas as minhas colheitas porque não sabia o que fazer e estava usando muita água. Haverá sucessos e fracassos, mas isso faz parte da diversão.

Você pode economizar dinheiro sendo mais seletivo sobre os tempos que cultivar. No clima frio, a abóbora, cebola, cenoura e batata, podem ser armazenadas por muito tempo, esses vegetais podem ser armazenados em seu porão por vários meses ou até semanas após serem colhidos. Mesmo que não estejam prontos para comer imediatamente, eles se conservam por muito tempo e podem ser usados novamente.

Você também pode preservar outros vegetais, como tomates, pepinos e beterrabas, congelando ou enlatando em casa.

É uma boa ideia dar uma olhada em quais vegetais estão no seu carrinho. Eu amo espinafre e couve, então tento cultivar essas verduras em casa. O feijão verde também é um dos meus favoritos, então posso obter meus próprios legumes todos os anos.

ervas e especiarias

Você pode cultivar suas próprias ervas e especiarias

Não é difícil encontrar ervas no supermercado, como você provavelmente sabe. No entanto, você pode economizar dinheiro cultivando ervas como alecrim, manjericão, orégano e outras especiarias em seu jardim. Também diversificará sua colheita.

Minha maior colheita de ervas é geralmente na primavera, e eu sempre uso o que elas produzem.

Eu também cultivo muita salsa que eu polvilho em minhas batatas para fazer tabule.

Lembre-se de que você pode secar suas ervas e reutilizá-las por vários meses, mesmo que não estejam disponíveis imediatamente. Você pode economizar dinheiro por não ter que comprar ervas secas do supermercado.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem